quinta-feira, 23 de junho de 2011

Protocolo Quercus/PANTOS - ICaracol


Foi estabelecido um protocolo de colaboração entre a Quercus, através do projecto PANTOS, e o ICaracol, com três objectivos:

1. Troca de informação e de conteúdos com vista ao fomento de dinâmicas de criação, protecção, valorização e gestão de áreas (e sítios) de Património Mundial (ou possíveis candidatas) e de Reservas da Biosfera (ou possíveis candidatas).

2. Troca de informação e de conteúdos a disponibilizar em publicações periódicas e na Internet, com vista à promoção de debates sobre sustentabilidade e sobre as dinâmicas das entidades e projectos da parceria.

3. Troca de informação e conteúdos com vista à criação e publicação de estudos de investigação, no quadro dos objectivos da parceria.

Estas dinâmicas envolverão partilhas e publicação de histórias de ficção e histórias de vida. Está previsto, nomeadamente, o desenvolvimento conjunto de um sistema de trocas de informações e de histórias no quadro do Património Mundial e de Reservas da Biosfera, que envolvam diversos participantes, de diferentes idades e diferentes grupos da sociedade.

(Actualizado: Maio 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário